English Portuguese Spanish

Colômbia: parar o massacre com a Revolução Social

A Greve Geral iniciada em 28 de abril que tomou contornos insurrecionais na Colômbia vai chegando há uma semana ininterrupta, com as ruas tomadas pela revolta do povo em luta em diversas cidades e departamentos do país. O Paro Nacional convocado pelas organizações sindicais, populares, estudantis e indígenas derrotou a reforma tributária anti-povo e o governo narcoterrorista do uribista Iván Duque respondeu às mobilizações radicalizadas com uma brutal repressão.

Foram até o momento diversos massacres, com cenas bárbaras de manifestantes sendo fuzilados nas ruas, além de um decreto para a militarização das cidades. A polícia nacional e o ESMAD (Esquadrão Móvel Anti-Motim) assassinaram, segundo as informações mais atualizadas, pelo menos 35 pessoas e prenderam mais de 400 lutadores do povo, além de registros de estupros e ferimentos graves de centenas de manifestantes pela repressão.

A resistência heroica do povo colombiano segue nas ruas, com a continuidade da Greve Geral e a unidade popular das organizações de trabalhadores, indígenas e afro-colombianas para derrotar o governo fascista de Iván Duque. O protagonismo e a coragem da juventude combativa no enfrentamento à repressão e a autodefesa popular são importantes elementos das mobilizações. A convergência entra as mobilizações radicalizadas, a Greve Geral e os movimentos insurgentes que atuam no país é agora fundamental e podem fazer a luta do povo colombiano avançar até a derrubada do governo uribista e o início de um processo revolucionário com tomada do poder pelo povo em luta.

VIVA A GREVE GERAL INSURGENTE!
ABAIXO O GOVERNO NARCOTERRORISTA DE IVÁN DUQUE!
MORTE AO URIBISMO!
PARAR O MASSACRE COM A REVOLUÇÃO SOCIAL!

COMPARTILHE

LEIA AS ÚLTIMAS POSTAGENS EM NOSSO BLOG

Presidente Fred, o messias pantera

No início do ano letivo no campus leste da Escola Secundária Proviso, um colégio com maioria de estudantes negros em Maywood, nas proximidades de Chicago, em